E-book gratuito

Guia para redução da inadimplência em instituições de ensino superior

Preocupado com a inadimplência em sua IES? Confira este guia e saiba como reduzi-la!

Garantir a sustentabilidade financeira de sua IES é fundamental para a sobrevivência da instituição. Por esse motivo, a inadimplência precisa ser reduzida a níveis controláveis, a fim evitar prejuízos irreversíveis.

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

Basta preencher o formulário abaixo para

receber seu material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Quer saber como definir as melhores estratégias de ação?

Descubra como estabelecer um relacionamento com os inadimplentes

Aproximar-se de forma positiva dos inadimplentes é fundamental para que você entenda cada caso e ofereça alternativas de pagamento compatíveis com a situação individual do aluno. Se a IES se preocupa com os inadimplentes, as chances de engajamento aumentam significativamente.

Veja por que apostar em um sistema de gestão acadêmica

Apostar nas soluções tecnológicas é a decisão mais acertada para que sua IES consiga monitorar o funcionamento da instituição em tempo real, de forma integrada. Assim, é possível conhecer o histórico de cada inadimplente, o que está sendo feito para reverter a situação e, mais ainda, evitar novos casos.

Confira estratégias para aumentar a eficiência da gestão da inadimplência

Para que a gestão da inadimplência seja eficiente é fundamental conhecer os cenários e entender quem são os alunos devedores. Para isso, é preciso fazer uma leitura real dos dados e estabelecer políticas permanentes de diálogo com esse público.

Entenda como controlar grupos de risco de inadimplência

Analisar preditivamente os dados dos alunos com possibilidade de inadimplência é muito importante. A análise preditiva com base nos dados do sistema de gestão é uma excelente forma para criar ações que mantenham os recebimentos em dia.